O dilema de um aluno
Pedro está inquieto em sua cadeira e sente um frio na barriga. Sua professora, por quem ele tem muito respeito, acaba de explicar como Charles Darwin e sua teoria da evolução enriqueceram o conhecimento científico e libertaram a humanidade de crenças supersticiosas. Ela pede que os alunos deem sua opinião sobre o assunto.
Pedro está diante de um dilema. Seus pais lhe ensinaram que Deus criou a Terra e toda a vida nela. Eles dizem que o relato bíblico da criação é confiável e que a evolução não passa de uma simples teoria, ou seja, não se baseia em evidências. A professora e os pais de Pedro só querem o melhor para ele. Mas em quem Pedro deve acreditar?
Todos os anos, situações assim ocorrem em milhares de salas de aula no mundo inteiro. Como Pedro e outros alunos na mesma situação deveriam reagir? Não concorda que eles têm de chegar às suas próprias conclusões sobre esse assunto? Eles precisam examinar os argumentos que apoiam a evolução e os que apoiam a criação e compará-los com o que as evidências realmente indicam para decidir no que acreditar.
A Bíblia alerta contra acreditar cegamente no que outros ensinam. “Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra”, diz um escritor bíblico, “mas o argucioso considera os seus passos”. (Provérbios 14:15) Ela incentiva os cristãos a usar sua “faculdade de raciocínio” e provar para si mesmos se o que outros lhes ensinam é verdade. — Romanos 12:1, 2.
Este artigo não está sendo elaborado para apoiar grupos religiosos que desejam que a doutrina da criação seja ensinada nas escolas. Seu objetivo é examinar o que dizem aqueles que ensinam que a vida surgiu de forma espontânea e afirmam que o relato bíblico da criação é um mito.
Tal como esse aluno, milhares de pessoas sofrem por tal dilema! O que se segue ajudará aos sinceros a obterem o verdadeiro conceito sobre a criação. Este artigo fará uma análize na teoria da Evolução e assim, todos poderão tirar suas conclusões sobre o assunto, poderá então dar crédito á Palavra de Deus, se acharem que Deus mereça, ou manter-se-ão convictos de que a Evolução é um "fato" verdadeiro. Não podemos despercebermos de que a Evolução extingue a Deus, anula a existência do Criador Supremo.
A matéria é acessada no menu à direita da página, nos devidos links. É aconselhável que se siga os links na ordem que são colocados, para uma boa compreensão!